Clínica da Família promove debate sobre depressão e combate ao suicídio

A Rede de Adolescentes Promotores (RAP) da Saúde, da Área de Planejamento 3.3 (Região de Madureira), em parceria com os médicos residentes da Clínica da Família Epitácio Soares Reis, na Pavuna, realizará, na próxima segunda-feira, dia 24 de abril, um cine debate sobre a depressão na adolescência e as ações de prevenção ao suicídio entre os jovens.

Na roda de conversa, que será ministrada pelo psicólogo Gabriel Nogueira, que atua na unidade, serão discutidas as causas da depressão e como identificar os sinais da doença em pessoas próximas, além das formas e maneiras de tratá-la.

O objetivo é abordar a todas as questões sobre a depressão, que é um dos principais motivos desencadeadores do suicídio. O jogo virtual ‘A baleia Azul’, que é apontado como inspiração para o suicídio de jovens e para a automutilação, também será uma das pautas do debate.

O filme escolhido para ser exibido foi ‘As Vantagens de Ser Invisível’, uma adaptação do diretor Stephen Chbosky que aborda temas como as dificuldades do ambiente escolar, as descobertas dos primeiros encontros amorosos e os dramas familiares.

Os participantes do debate também terão dicas de Saúde Bucal, Ao fim do encontro, acontecerá uma escovação de dentes supervisionada e a distribuição de kits de saúde bucal. A sessão é aberta ao público e está programada para começar às 13h30. A Clínica da Família Epitácio Soares Reis funciona na rua Chrisóstomo Pimentel de Oliveira 2488, na Pavuna.