Convênio entre Prefeitura e SUIPA protege animais

A SUIPA mantém um abrigo para animais e presta assistência veterinária para atender à população a preços populares, possibilitando que todos cuidem de seus animais de estimação. A entidade existe há 73 anos.

 

Pensando no trabalho de proteção, acolhimento e promoção dos direitos dos animais, principalmente no que diz respeito aos que se encontram em estado de abandono, o vereador Cesar Maia (DEM) apresentou o Projeto de Lei nº 2.033/2016 que firma convênio entre o Município do Rio de Janeiro e a SUIPA.

 

O convênio possibilitará ao Poder Público cuidar dos animais, especialmente aqueles que estão em estado de abandono. A parceria será de ajuda mútua, incluindo auxílio financeiro do Município para atividades de proteção aos animais e de acolhimento realizadas pela SUIPA.

 

De acordo com o parlamentar, o trabalho da SUIPA complementa o trabalho da Secretaria Especial de Proteção e Defesa dos Animais (SEPDA), do Município do Rio de Janeiro. “A SUIPA promove, dentro de suas condições, um ambiente saudável para os animais acolhidos. Todo esse trabalho, sem dúvida alguma, é de interesse público e promove também a saúde pública dos cariocas”, afirmou o vereador.

 

O projeto já recebeu parecer pela constitucionalidade da Comissão de Justiça e Redação e aguarda o parecer das demais comissões.