Escolas de toda rede municipal agora têm agentes de educação especial

Prefeitura convoca 23 aprovados em concurso e garante atendimento total

A Prefeitura do Rio de Janeiro conseguiu um feito inédito, em benefício das crianças com deficiência matriculadas na rede municipal. Agora, cada uma das 1.537 escolas públicas do município tem pelo menos um agente de apoio para auxiliar no atendimento a esses alunos. Na terça-feira, 30 de outubro, o prefeito Marcelo Crivella convocou 23 Agentes de Educação Especial e zerou a fila de espera dos aprovados no concurso de 2014. Com isso, garantiu atendimento em todas as unidades.
Ao todo, a Prefeitura convocou 2.273 concursados aprovados em 2014. Desse total, 1.972 agentes foram convocados este ano e 880 já foram empossados.  Isso significa que em apenas dois anos, o número desses profissionais na rede escolar saltou mais de 500%. Na gestão anterior, só 146 agentes foram empossados.
MAIS DE 4 MIL CRIANÇAS EM CLASSES E ESCOLAS ESPECIAIS
A Secretaria Municipal de Educação atende 15.591 alunos, sendo  4.112 em classes e escolas especiais. Os Agentes de Educação Especial prestam apoio nas atividades executadas pelo professor regente ou pela direção das escolas, contribuindo para que a rede ofereça aos alunos espaços físicos e de convivência adequados à sua segurança, ao seu desenvolvimento e ao seu bem-estar social, físico e emocional.

Deixe um comentário!

Copyright © Agentes Educadores - RJ. Todos os direitos reservados. Frontier Theme
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas