Evento no Engenhão do dia do trabalho terá esquema especial de trânsito

Nesta terça-feira (1/5) ocorrerá a Festa do Trabalhador, no Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão), com início às 8h e término previsto para 18h.

 A CET-Rio preparou um esquema especial de trânsito nas principais vias de acesso e entorno do estádio. A operação de trânsito contará com 100 homens, entre controladores da CET-Rio e Guardas Municipais, com viaturas e motocicletas, que trabalharão para manter a fluidez, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos e orientar os pedestres.
Durante a realização do evento os órgãos de trânsito envolvidos avaliarão a necessidade de interdição das ruas Doutor Padilha, Goiás, Arquias Cordeiro e Guineza para facilitar a fluidez de trânsito e o escoamento do público. As ruas Goiás, Guilhermina, Arquias Cordeiro, José dos Reis e Avenida Dom Helder Câmara serão cobertas pela operação e receberão planos semafóricos especiais, de forma a priorizar a fluidez de trânsito, tanto no início como no término do evento.
O Centro de Operações Rio (COR) estará monitorando toda a área do evento com câmeras para, em sintonia com o monitoramento de campo, implantar ajustes na programação dos semáforos com o objetivo de garantir a fluidez do trânsito.
Não serão criadas áreas de estacionamento, portanto não é recomendada a utilização de automóvel particular. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques baseados em pontos estratégicos e circulando na área de abrangência do evento com a finalidade de reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Os veículos estacionados irregularmente serão removidos para os depósitos públicos municipais.
Interdições
Rua Doutor Padilha:
– entre a Rua Arquias Cordeiro e Rua das Oficinas a partir das 8h;
– entre a Rua das Oficinas e a Rua Piauí a critério operacional, de acordo com a necessidade do tráfego local.
Rua Goiás, Rua Arquias Cordeiro e Rua Guineza, dependendo do fluxo de pedestres (desvio será pela Rua Guilhermina e Avenida Dom Hélder Câmara.
Proibição de estacionamento
A partir de 0h do dia 1º de maio, fica proibido o estacionamento, além dos locais já regulamentados, nas seguintes vias:
Rua Doutor Padilha;
Rua José dos Reis;
Rua Henrique Scheid;
Rua das Oficinas;
Rua Coronel Cunha Leal;
Rua Arquias Cordeiro;
Rua Gentil de Araújo;
Rua Benicio de Abreu;
Rua General Clarindo.
Como chegar
Para chegar ao Estádio, a Prefeitura recomenda a utilização de transporte público.
Trem – Utilizar a Estação Olímpica Nilton Santos (Engenho de Dentro).
Desvio de trânsito
O desvio de trânsito deverá ser realizado pelas seguintes vias:
– Veículos procedentes da Rua Arquias Cordeiro com destino à Rua José dos Reis seguirão pela Rua Piauí, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Pilares), retorno na alça do Viaduto Cristóvão Colombo, Avenida Dom Hélder Câmara (sentido Centro), Rua Henrique Scheid e Rua José dos Reis;
– Veículos procedentes da Rua Goiás com destino à Rua Arquias Cordeiro seguirão pela Rua Guilhermina, Rua Engenheiro Nazaré, Avenida Dom Hélder Câmara, Rua José Bonifácio e Rua Arquias Cordeiro.
Moradores
Os moradores da área interditada deverão utilizar comprovante de residência para acessar a área bloqueada no entrono do Estádio.
Recomendações importantes
– Utilizar transporte público (preferencialmente o trem);
– Para sua segurança, os pedestres somente devem fazer a travessia das vias nos locais semaforizados;
– É muito importante que sejam respeitadas as orientações dos agentes de trânsito e também de toda sinalização implantada na área;
– Não haverá estacionamento para veículos no entorno do evento, podendo ser utilizado o estacionamento Norte 1 do Estádio.