Gente da escola conta a vida e a rotina de merendeiro da Rede Municipal do Rio

Alegria, bom humor e amizade são as receitas de vida de Elias Monteiro, merendeiro da Escola Municipal Estados Unidos (1ª CRE), no Catumbi, e personagem desta quarta-feira (28) de Gente da escola.

 O programa da MultiRio acompanha a rotina diária de Elias, seu trajeto até a unidade escolar onde trabalha e as atividades na cozinha da escola.
Ao contar um pouco sobre o trabalho de um merendeiro, ele evidencia a gestão e o planejamento que estão por trás da rotina de alimentação oferecida aos alunos da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio. O profissional também fala sobre sua vida antes de entrar para a SME: a infância em Campo Grande, a passagem pelo Exército – onde, inclusive, chegou a atuar na cozinha – e conta que cozinhar está entre suas atividades não só dentro da escola, mas em casa. Gente da escola destaca o elemento humano que constrói o ambiente escolar, dando protagonismo e mostrando as histórias de vida de dez pessoas da Rede Pública Municipal de Ensino do Rio, em minidocumentários narrados em primeira pessoa.
O programa vai ao ar às 13h30, no canal MultiRio (26 da NET), e também fica disponível no Portal MultiRio .