Inicio de segunda etapa de matrícula é adiado para dia 31

O início do segundo momento da matrícula da rede municipal de Ensino foi adiado para o dia 31 de janeiro, devido a problemas técnicos, e seguirá até 23 de março.

 Na primeira fase da matrícula se inscreveram 162 mil candidatos.
Nesta última fase,  as unidades com vagas estarão disponíveis no site www.matricula.rio. O candidato à vaga ou seu responsável deve acessar o site, escolher a unidade e se inscrever.
O processo de confirmação será imediato e o candidato receberá instruções, no próprio site, para se dirigir à escola escolhida.  As vagas serão preenchidas de acordo com a procura.
Números de atendimento
A Secretaria Municipal de Educação atende a todas as crianças e jovens em idade escolar que procuram vagas em suas 1537 escolas. Nenhuma criança que procura a SME para fazer o Ensino Fundamental fica sem estudar. A rede municipal abriga hoje  645.623 alunos, entre os quais 60.219 crianças  em 528 creches e Espaços de Desenvolvimento Infantil (EDIs) próprios e outras 15.582 em 158 creches conveniadas com o município do Rio de Janeiro.
Ainda não se fechou o processo de matrícula de 2018, mas os números preliminares mostram que desde 2017, a rede municipal recebeu 46 mil novos alunos vindos das escolas privadas. Somente em 2018 foram cerca de duas mil novas matrículas de crianças com deficiência. Eram 14 mil até aqui, serão quase 16 mil neste semestre.