Jardim Sulacap poderá receber Ginásio Poliesportivo Sustentável

A prática de esportes beneficia enormemente as pessoas, e até mesmo a sociedade, pois reduz a probabilidade de aparecimento de doenças, contribuindo para a formação física e psíquica, além de desenvolver e melhorar tais formações.

 

Pensando no processo do esporte e sua grande contribuição à sociedade, o vereador Marcelino D’Almeida (PP) apresentou o Projeto de Lei nº 1.840/2016, que dispõe sobre a implantação de um ginásio poliesportivo sustentável no Jardim Sulacap.

 

Dentro do ginásio serão priorizadas modalidades esportivas de competições entre colégios, como o atletismo, o basquete, o voleibol e o handebol.

 

De acordo com o parlamentar, o Ginásio Poliesportivo Sustentável tem como objetivo projetar o Rio de Janeiro como uma importante cidade na prática de esportes de alto rendimento, gerando um salto na qualidade do treinamento e de estrutura oferecida para a formação da base de cada atleta.

 

“A medida visa dotar a cidade de um Ginásio de treinamento voltado às competições intercolegiais das Escolas Públicas, situadas em nosso Município”, afirmou o vereador, acrescentando que “a construção do Ginásio acarretará a melhoria das condições de treino adequado para o desenvolvimento do atleta além de ser um local de aprendizado, que servirá de fonte de oportunidades para futuros profissionais de educação física, áreas da saúde e de desenvolvimento de novas técnicas”.

 

O projeto já recebeu parecer pela constitucionalidade da Comissão de Justiça e Redação e aguarda o parecer das demais comissões.