Merendeiras terceirizadas da prefeitura estão sem receber seus salários

As Merendeiras terceirizadas da Prefeitura do Rio, e que trabalham em muitas escolas do município, estão sem receber seus salários de dezembro e parcelas do 13º salário. A empresa Masan, responsável pelos profissionais, emitiu uma nota de esclarecimento hoje pela manhã em sua página oficial no facebook. Confira abaixo.

 

Prezados colaboradores,

Diante da política de transparência adotada pela empresa, a Masan gostaria de esclarecer os motivos pelos quais os colaboradores que atuam em unidades da Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro estão com o salário referente ao mês de novembro e o 13º salário em atraso.

A Masan está sem receber – da Secretaria Municipal de Educação (SME) – o pagamento integral das faturas da prestação de seus serviços.

O cliente informou previsão de pagamento até o dia 29 de dezembro. A Masan está constantemente cobrando posicionamento e os respectivos pagamentos da instituição e não está medindo esforços para solucionar essa situação o mais rápido possível.

Contamos com a compreensão de todos e deixamos, mais uma vez, todos os nossos canais de comunicação abertos para quaisquer dúvidas ou esclarecimentos.

– Compliance, telefone (21) 3849-4938, ramal 684, gravar uma mensagem no (21) 3849-4980 e e-mail compliance@masan.com.br;

– Ouvidoria, telefone (21) 3849-4949 e e-mail ouvidoria@masan.com.br;

– RH, telefone (21) 3527-9325.

Atenciosamente,

Masan Serviços Especializados.

Link: https://www.facebook.com/masanservicosespecializados/

Esperamos que esta situação se resolva o quanto antes. Queremos saber quem está realmente falando a verdade. Estes profissionais não merecem passar o natal sem seus salários.

7 Comments

Add a Comment
  1. Há um comentário na “rádio corredor” que a Taurus já acertou e será a próxima empresa a gerenciar este pessoal.

  2. Tenho um familiar que é merendeira da masan , e está sem o seu salário de novembro , 13 e provavelmente ficará sem o salário de Dezembro , que humilhação uma pessoa que trabalha muito é digna e correta passar por isso .

    1. Muita covardia

  3. Até a presente data ninguém recebeu nada ainda.

  4. Gente a Masan é muito incapacitada mesmo!!! Empresa que repassa a crise a seus funcionários deveriam pagar multa. Deveriam pegar empréstimo, usar um fundo emergencial….enfim, essas pessoas deverão retornar ao trabalho dia 08/01, como? Trabalhar de graça? É trabalho beneficiente? É caridade? A empresa terá a cara de pau de exigir que eles retornem para aquela ralação que é uma cozinha…sem receber dezembro, nem décimo, nem janeiro. Eles abriram mão de um natal, de uma comemoração de virada…de um almoço em família, de passar um final de ano que foi aguardado por 365 dias por seus filhos…com dignidade. Tudo porque essa empresa sem respeito ao trabalhador faltou, pecou e foi grave o erro, pq não tem lei que aprove tal atitude. Ainda que prefeitura e estado ñ tenha quitado suas dívidas, o vontrato dos celetistas é com a Masan!!! Que andou pros problemas destes. Absurdo!!! Senhores diretores da Masan, quando esses valores tão aguardados, forem pagos, virão com juros pelo atraso que excede os 20 dias ? Virão com qlguma multa ou se quer uma consolidação, para que os mesmos prejudicados possam pagar os juros dos cartões…os valores cobrados por atraso de aluguel…luz…água…ou mesmo pela tristeza de ñ ter tido um natal e um 2018 como esperavam…será que a mesa dos senhores falta o mesmo que a mesa desses coitados que ficam a mercê disso? Isso realmente deveria percurtir em algo maior…um filho doente que piorou pq o pai trabalhou, nunca faltou e nem chegou atrasado…fez a parte dele, mas empresa ñ cumpriu a dela, deixando esse pai sem dinheiro pro remédio do seu filho. Vergonhoso Masan!!!

  5. Merendeiras????
    Ou auxiliar de cozinha???

  6. Estou entrando com uma ação contra a empresa, se alguém quiser uma testemunha ou algo do tipo…

    https://chat.whatsapp.com/4Oeoly34ItSDBr08SzJkwW

Deixe um comentário!

Copyright © Agentes Educadores - RJ. Todos os direitos reservados. Frontier Theme
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas