Porteiros nas escolas – Fase de licitação pela Secretaria Municipal de Educação já começou

O processo licitatório para a contratação de Porteiros, também chamados de Controladores de Acesso, já começou hoje. A informação tem sido vinculada em alguns grupos de “zap”.

Houve hoje uma reunião do Conselho Diretor com a secretária e coordenadores de CRE.

Os servidores da COMLURB-100 serão chamados para atuarem como controlador de acesso. Eles são readaptados e atuarão próxima de casa.

A notícia é muito importante, pois há uma enorme carência desta profissão nas escolas municipais da nossa cidade. Sabe-se também que haverá 1 porteiro por escola e 2 em escolas com PEJA (Educação Jovens e Adultos) noturno.

 

Outra notícia é que os controladores de acesso terão treinamento de formação com profissionais da GM – Guarda Municipal.

Qualquer novidade, postarei aqui para todos. Um grande abraço!

4 comentários em “Porteiros nas escolas – Fase de licitação pela Secretaria Municipal de Educação já começou”

  1. Jerfferson estou com dúvidas em relação ao nosso decreto e também em relação ao adc.de qualificação. Porque repetiram os mesmos valores antigos e não corrigiram. Gostaria de saber se les vão corrigir conforme a tabela que você fez ? No meu entender no decreto de 15% eles não podem modificar, pois todo funcionários da educação tem direito a esse decreto.
    Aguardo resposta, obrigado.

    1. Bom dia, Alan! Pelo que fiquei sabendo, haverá a correção do Decreto 17042 e do triênio. Mas o adicional de qualificação eu não sei informar, pois, ao meu ver, o texto tem realmente dupla interpretação. Ele diz que será pago o adicional de 10% em cima do vencimento básico INICIAL da categoria, ou seja, pode ser o inicial quando ingressamos no cargo ou não.