Prazo para comprovação do uso do Auxílio Creche se encerra na próxima sexta-feira, dia 31

Os servidores estatutários do Município que receberam o Auxílio-Creche do Previ-Rio, ao longo do ano, terão de apresentar ao Instituto, de 9 de dezembro até o próximo dia 31 de janeiro de 2020,  documentação comprovando o uso correto do benefício em 2019.

           A documentação consiste no original da declaração do estabelecimento de ensino – em papel timbrado, assinado pelo responsável da escola com respectivo carimbo, contendo o ato de autorização de funcionamento e o CNPJ da instituição- mostrando o período em que a criança esteve matriculada. Os documentos deverão ser entregues na Central de Atendimento do Previ-Rio, no térreo do Bloco 2 da Sede da Prefeitura. na Cidade Nova, das 9 às 16 horas, ou no Poupa Tempo de Bangu, localizado no Shopping Bangu, também nesse horário.

O Previ-Rio lembra que mesmo aqueles beneficiários deixaram de usar o beneficio por conta da chegada do limite da idade da criança durante o ano devem apresentar a documentação, da mesma forma, relativa aos meses em que recebeu o auxílio. O Instituto alerta ainda que, caso não faça a comprovação do uso correto do auxílio, no prazo definido, o servidor terá de devolver os valores recebidos e não poderá se habilitar para qualquer outro benefício, enquanto o débito não for quitado.

O auxílio-creche do Previ-Rio, de  R$270,42   mensais, foi concedido aos segurados que receberam até R$ 3.816, em dezembro de 2018, e que tiveram dependentes de um até seis anos estudando em creches particulares. O benefício é uma das duas modalidades do auxílio-educação oferecido pelo Instituto, juntamente com o Previ-Educação. Cerca de 3.100 servidores utilizaram o Auxílio Creche este ano.

PORTARIA DO AUXÍLIO CRECHE Nº 992 DE 2019  Clique Aqui

MODELO FORMULÁRIO   Clique Aqui

Deixe um comentário!