Prefeitura amplia o isolamento social no Rio até 15 de maio

O prefeito do Rio Marcelo Crivella estendeu até o dia 15 de maio o período de quarentena no município do Rio. A publicação saiu no dia de hoje, 30/04, no Diário Oficial (doweb.rio.rj.gov.br).


Marcelo Crivella afirmou que espera que as curvas de casos da Covid-19 comecem a cair com a abertura do Hospital de Campanha, no Riocentro, que será inaugurado nesta sexta-feira (01).


DECRETO RIO Nº 47394 DE 29 DE ABRIL DE 2020

 

Altera o Decreto Rio nº 47.282, de 21 de março de 2020, que determina a adoção de medidas adicionais, pelo Município, para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus-COVID-19, e dá outras providências.

 


O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor,

 

DECRETA:

 

Art. 1°O § 2º, do art. 1º-A, do Decreto Rio nº 47.282, de 21 de março de que 2020, que determina a adoção de medidas adicionais, pelo Município, para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus – COVID – 19, e dá outras providências, passa a vigorar com a seguinte redação:

 

“…………………………………………………………………………………………..

Art. 1º-A……………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………………………….

§ 2º Preservada a recomendação do Poder Público Municipal, de manutenção do isolamento social, fica ressalvado às agências e àsunidades lotéricas especificadas pela Caixa Econômica Federal, até o dia 15 de maio, da vedação de que trata o item 2 do inciso I deste artigo, em caráter excepcional, exclusivo e por força de imprescindível necessidade, como as de que trata o item 1 do mesmo dispositivo, o atendimento, entre as oito e dez horas, às pessoas:

……………………………………………………………………………………….

…………………………………………………………………………………….(NR)”

 

Art. 2o Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.

 

Rio de Janeiro, 29 de abril de 2020; 456º ano da fundação da Cidade.

 

MARCELO CRIVELLA