Previ-Rio lança editais para venda de imóveis do Funprevi

O  Previ-Rio lançou editais para a venda, mediante licitação, de diversos imóveis, localizados na Cidade do Rio. A oferta, prevista e autorizada pela Lei de Capitalização 5.300/2011, faz parte da estratégia de recuperação financeira do fundo, juntamente com outras ações que já foram e ainda serão tomadas pela atual gestão.

 

Todos os terrenos colocados à venda foram repassados pelo Tesouro Municipal ao Funprevi – Fundo Especial de Previdência do Município do Rio de Janeiro, após trabalho conjunto com a Secretaria Municipal de Fazenda de prospecção e avaliação, com vistas a esta alienação imediata. A expectativa de arrecadação com estas licitações é de cerca de R$ 100 milhões.

 

As propostas para compra têm datas de abertura dos envelopes em diferentes dias deste e do próximo mês.   Nesta terça-feira, dia 13, será definida a venda de um amplo terreno de 1,5 mil m2, no Leblon, com preço mínimo de R$ 29,6 milhões. A conclusão desta licitação se dará às 15 horas, no auditório da sede da Prefeitura, na Cidade Nova.

 

Os editais já lançados podem ser obtidos em meio magnético, na sede do Previ-Rio, na Rua Afonso Cavalcanti, 455, Bloco 2, sala 1.120, Cidade Nova, Rio de Janeiro, das 10 horas ás 16 horas, ou através do sitehttp://ecomprasrio.rio.rj.gov.br/editais/banners_lista.asp.

 

Até o fim do ano haverá a oferta de novos imóveis pelo Instituto.