
Reajuste do funcionalismo público municipal do Rio é decretado
Foi publicado no Diário Oficial de hoje, dia 11 de fevereiro de 2019, o Decreto nº 45,660, de 8 de fevereiro de 2019, que dispõe sobre o reajuste anual dos servidores municipais, nos termos que menciona. Segue abaixo.
DECRETO RIO Nº 45660 DE 8 DE FEVEREIRO DE 2019
Dispõe sobre o reajuste anual dos servidores municipais, nos termos que menciona.
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, e
CONSIDERANDO o disposto no art. 37, inciso X, da Constituição Federal, que assegura aos servidores públicos revisão anual de suas remunerações;
CONSIDERANDO o disposto na Lei nº 3.252, de 19 de julho de 2001, que determina o cálculo da revisão anual utilizando o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial – IPCA-E, até o mês anterior à concessão do reajuste;
DECRETA:
Art. 1º Fica estabelecido em 8,17% (oito vírgula dezessete por cento) o reajuste anual dos servidores municipais, que vigorará a partir de fevereiro de 2019, com efeitos financeiros em março de 2019.
Art. 2º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 8 de fevereiro de 2019; 454º ano da fundação da Cidade.
MARCELO CRIVELLA
Para o Agente Educador (foco dessa página de acordo com o nome), pouca coisa muda com esse aumento, uma vez que o nível médio ainda não está sendo pago.
Será mesmo pago em abril conforme i formado ou foi mais um alarme falso?
Estamos aguardando o secretário Paulo Messina divulgar.
A questão deixou de ser falta de recursos e passou a ser de má vontade.
Gostaria de saber o porquê de tanta demora e mistério com os Ag. Educadores para nivelar o nosso enquadramento. Parece que estamos pedindo esmola por uma coisa que está na lei de LDB a qual diz que todo cargo de apoio tem de ter nível médio técnico . Nem o técnico é, imagine se fosse.
È uma falta de respeito com a nossa categoria que vem há anos lutando por uma qualidade de vida melhor. Sempre fomos esquecidos e sempre seremos os últimos !
Não seria interessante postar o vídeo dessa informação?
Quando o secretário Paulo Messina irá se pronunciar a respeito do nosso salário?
Se ele já sabe que pagará em abril e inúmeras promessas foram feitas para o mesmo mês pela SME, inclusive sobre a contratação de Agentes educadores temporários, não significa que a lei deve ser cumprida e o salário deve ser o correto?