Recadastramento Anual Obrigatório dos inativos e pensionistas já começou

Os servidores inativos e os pensionistas do Funprevi devem ficar atentos ao Recadastramento Anual Obrigatório 2018, que começou agora em 1 de janeiro.

 

               A medida, de caráter periódico, visa ao aperfeiçoamento permanente do cadastro geral de dados, a fim de prover o Previ-Rio com as atualizações necessárias, evitando fraudes ou incorreções de dados.

                  A Prova de Vida obrigatória seguirá, em 2018, o mesmo método dos anos anteriores, ou seja, exclusivamente no Banco Santander e com a ordem de chamada pelo final de matrícula.

 

                 Assim, os primeiros a serem chamados são os detentores do final de matrícula 1, que terão todo o mês de janeiro, para efetuarem o procedimento.A seguir, em fevereiro, virão os de final de matrícula 2, e assim por diante: final 3, março; final 4, abril; final 5, maio. final 6, junho; final 7, julho. final 8 , agosto; final 9, setembro e o final 0, em outubro, quando termina a etapa.

(Entende-se como “Final de Matrícula” o último algarismo antes do dígito verificador (ou sexto algarismo). Exemplo: 000.367-9 tem como final o

 algarismo 7 e como mês de recadastramento, julho.)

                 Para efetuar o seu recadastramento, basta apresentar, em qualquer agência do Banco Santander, documento de identidade válido em todo o território nacional e a  inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).
           Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer ao banco, por algum motivo, deverá consultar a portaria aqui, ou  entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para orientação sobre o procedimento a ser adotado.
             Veja todas as regras e o calendário do Recadastramento Obrigatório 2018 na Portaria publicada em 28 de dezembro, AQUI

CALENDÁRIO DE RECADASTRAMENTO 2018

SERVIDOR INATIVO E PENSIONISTA

 

FINAL DE MATRÍCULA* MÊS DE RECADASTRAMENTO
1 JANEIRO
2 FEVEREIRO
3 MARÇO
4 ABRIL
5

MAIO

6 JUNHO
7 JULHO
8 AGOSTO
9

SETEMBRO

0 OUTUBRO

 

 

13 Comments

Add a Comment
  1. Simara Guimarães de Oliveira

    Gostaria de saber se não consideramos o digito da matrícula

  2. (Entende-se como “Final de Matrícula” o último algarismo antes do dígito verificador (ou sexto algarismo). Exemplo: 000.367-9 tem como final o algarismo 7 e como mês de recadastramento, julho.) Era esta sua dúvida?

    1. Obrigada ,tinha esquecido do recadastramento.O meu é em outubro.

  3. Robson Gomes Veríssimo

    Matrícula de RG ou Identidade Funcional?

  4. Aposentado com 2 matrículas necessita recadastrar nas duas?

  5. ESTE ANO EU NÃO FIZ O RECADASTRAMENTO EM AGOSTO ,DEU TUDO ERRADO,POIS ME INFORMARAM AI MESMO NO PREVI RIO QUE NÃO TEM MAIS FOLHA SUPLEMENTAR DIA 18

    1. O recadastramento é feito somente nas agências do banco santander. Não é feito mais na PREVI-RIO. A folha suplementar é no dia 20.

  6. vannia Firmo Ales Takahashi

    Esqueci de dazer meu recadastramento no mes de serembro, Estamos no mês de novembro, ainda posso fazer meu recadastranento no Sabtander ou tenho que me dirigir ao Prev Rio?

    1. Você deve realizar o seu recadastramento em qualquer agência do Santander. Não é feito mais no PREVI-RIO.

  7. sonia bentolila alves dos santos bentolila

    EU NAO SBIA DE NADA DISSO PASSEI DO MES DE CRECDASTRAR VOU NA SEGUNDA DIA 10 ERA P FAZER EM OUTUBRO. SERA Q CONSIGO RECEVBER AINDA NA FOLHA DO DIA 20 OU SO MESMO EM JANEIRO/ ESTOU SEM UM TOSTAO.

    1. A senhora deve realizar o seu recadastramento em qualquer agência do banco santander. O banco envia para a PREVI-RIO, eletronicamente, os arquivos nos dias 5 e 15 de cada mês. A senhora tem que se recadastrar o quanto antes.