Recadastramento Anual Obrigatório para servidores inativos e pensionistas começa no dia 1º

Os servidores inativos e os pensionistas do Funprevi devem ficar atentos ao Recadastramento Anual Obrigatório 2018, que começa em 1º de janeiro.

A medida, de caráter periódico, visa ao aperfeiçoamento permanente do cadastro geral de dados, a fim de prover o Previ-Rio com as informações necessárias. As regras e o calendário do Recadastramento 2018 para os inativos e pensionistas serão publicadas, nesta quinta-feira (28/12), no Diário Oficial do Município.

Como nos anos anteriores, a Prova de Vida obrigatória deverá seguir o mesmo método. Ou seja, a ordem de chamada será pelo final de matrícula. Assim, os primeiros a serem chamados serão os detentores do final de matrícula 1, que terão todo o mês de janeiro, para efetuarem o procedimento.

A seguir, em fevereiro, virão os de final de matrícula 2, e assim por diante: final 3, março; final 4, abril; final 5, maio. final 6, junho; final 7, julho. final 8 , agosto; final 9, setembro e o final 0, em outubro, quando termina a etapa.

 

Entende-se como “Final de Matrícula” o último algarismo antes do dígito verificador (ou sexto algarismo).

 

Exemplo: 000.367-9 tem como final o algarismo 7 e como mês de recadastramento, julho.

Quando o servidor ou o pensionista possuir duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês referente ao final de matrícula mais próximo ao início do recadastramento.

 

Também como já ocorreu este ano, o recadastramento se dará exclusivamente no Banco Santander, podendo ser feito em qualquer agência do País.

 

Não será admitido, em nenhuma hipótese, o recadastramento por procuração. Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer, por algum motivo, a uma agência do Banco Santander, deverá consultar a página do Instituto, ou entrar em contato com o Disque Servidor (telefone 2599-4746), para que seja orientado sobre o procedimento a ser adotado.

2 Comments

Add a Comment
  1. Muito boa as orientações.

  2. DELCIRA DE JESUS NUNES ALVES

    Como fazer para uma avaliação sobre o meu salário? Pois o meu foi reduzido para um salário mínimo, e eu recebia mais, estou apsentada a sete ano foi o primeiro ano que reduziu, Porquê?