Saiba como verificar seus dados na plataforma e-social

Um suposto e-mail tem circulado em alguns comentários na rede social facebook, e tem deixado muitas pessoas com dúvidas em relação ao acesso à plataforma E-SOCIAL

Primeiramente, nós temos que saber o que significa o E-SOCIAL. Na verdade se trata de um programa do Governo Federal que tem a finalidade de unificar todas as informações trabalhistas dos servidores e também celetistas. É uma forma de se ter acesso mais rápido e eficiente dos dados de uma pessoa. Com base em um e-mail enviado aos CAPs da saúde, elaborei abaixo um passo a passo para todos os servidores verificarem se constam pendências em relação as suas bases de dados. Segue abaixo:

 

1º PASSO: ACESSAR O LINK: http://portal.esocial.gov.br E CLICAR NO LINK “CONSULTA QUALIFICAÇÃO CADASTRAL”

 

2º PASSO: CLICAR EM “CONSULTA QUALIFICAÇÃO CADASTRAL ON-LINE”

 

3º PASSO: CLICAR NO BOTÃO “CONSULTA ON-LINE”

 

4º PASSO: PREENCHER OS DADOS – NOME, DATA DE NASCIMENTO, CPF E Nº DO PIS/PASEP

 

Depois é só clicar em “adicionar” e inserir o código de letras e números que virá abaixo. Caso o sistema encontre inconsistências nos dados informados, será exibida na coluna “mensagem” o tipo de erro, e na coluna “orientação”, o sistema informará as orientações e providências que o servidor deverá seguir para solucionar as pendências junto aos órgãos supracitados.

O portal informará, caso o servidor não tenha nenhuma pendência/inconsistência, na base consultada, será exibida a mensagem de “dados corretos”.

Deixe um comentário!

Copyright © Agentes Educadores - RJ. Todos os direitos reservados. Frontier Theme
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas