Secretaria de Educação abre inscrições para o I Festival de Teatro das escolas municipais

A Secretaria Municipal de Educação (SME) começa a receber inscrições, nesta terça-feira (12/6), para o I Festival de Teatro de Alunos das Escolas Municipais.

 Podem ser inscritas peças de até 20 minutos de duração, de autoria de um aluno, sob a responsabilidade de um de seus professores.

 

No programa A escola fertiliza a cena da cidade, criado ano passado pela SME, o festival de teatro será realizado em etapas, com participação de escolas interessadas, nas onze Coordenadorias Regionais de Educação (CREs).

 

Para incentivar a produção de trabalhos concorrentes, entre 25 e 29 de junho a comissão organizadora promoverá vivências teatrais com professores responsáveis pelas criações dos alunos, individuais ou coletivas. As reuniões vão acontecer na Escola de Formação de Professores Paulo Freire, na Avenida Presidente Vargas.

 

O I Festival de Teatro dos Alunos da rede municipal foi inspirado em experiência vitoriosa da 2ª CRE, que no ano passado levou 15 espetáculos de alunos de suas escolas ao Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca, e à Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana.

Deixe um comentário!

Copyright © Agentes Educadores - RJ. Todos os direitos reservados. Frontier Theme
Assign a menu in the Left Menu options.
Assign a menu in the Right Menu options.
%d blogueiros gostam disto:
Pular para a barra de ferramentas