Secretaria Municipal de Educação vai levar alunos de graça ao Rock in Rio: seleção será por concurso

O Rock in Rio, maior festival de música do planeta, está chegando, e desta vez 239 alunos das escolas da Prefeitura do Rio, 11 professores e mais os respectivos acompanhantes poderão viver essa experiência. A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Rock in Rio, vai realizar o concurso “Meu encontro com a música”, que premiará as melhores redações sobre o tema com um par de ingressos para assistir ao festival. As inscrições abrem em 21 de agosto e vão até 6 de setembro. Serão distribuídos no total 500 convites. O Rock in Rio será realizado de 27 a 29 de setembro e de 3 a 6 de outubro no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca.

A produção dos textos será uma importante experiência para promover uma reflexão sobre a relação entre o estudante, a música e sua percepção de mundo. A ação visa a estimular a escrita inovadora. E também as vivências de cada aluno com a música e o impacto dela na sua visão de mundo, expectativas, ambições e sonhos.

As regras do concurso

Secretaria Municipal de Educação vai levar alunos de graça ao Rock in Rio: seleção será por concurso

A ação é direcionada para alunos do 9º do Ensino Fundamental, que poderão participar do concurso concorrendo com somente uma redação. Cada escola escolherá uma única produção para representar a unidade escolar junto à sua Coordenaria Regional de Educação (CRE).

Os textos serão avaliados por cada CRE, seguindo os critérios de clareza, coesão, coerência e originalidade. Os professores orientadores da melhor redação de cada CRE também serão premiados com um par de ingressos para o Rock in Rio. O selecionado com o melhor texto, além de receber os dois convites, vai ganhar ainda um troféu.

Como se inscrever

As inscrições serão realizadas unicamente por meio eletrônico, diretamente para o e-mail da respectiva Gerência de Educação de cada CRE.