SME realiza grande concerto em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente

No dia 5 de junho será realizado um grande concerto na Escola Municipal Coelho Neto, localizado no bairro de Ricardo de Albuquerque, em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Com evento, a Secretaria Municipal de Educação dá o pontapé inicial no programa Orquestra nas Escolas. Com mais de 600 alunos beneficiados gratuitamente com os cursos oferecidos desde 2011, o Som+Eu começa a compartilhar com as escolas publicas municipais cariocas a sua bem-sucedida metodologia de música nas escolas.

 

O programa Orquestra nas Escolas começa em 30 escolas neste ano e vai a 150 em 2018, atingindo 45 mil alunos, somando-se ao trabalho de educação musical que já é realizado na Rede.

 

O programa municipal está sendo estruturado, o que inclui contatos com os professores. Os alunos assistirão apresentações de instrumentistas considerados eruditos – viola, violoncelo, trompa, trompete, etc. – como primeiro passo para o aprendizado de um instrumento.

 

O Programa de Orquestras busca na democratização do ensino de música um caminho para o fortalecimento da educação, da cultura, da sociabilidade e do reconhecimento dos pares. Desde o dia que o aluno chega ao projeto, ele é incentivado a vencer pelo saber, ser eficiente na educação formal e na prática musical.

Updated: 29 de maio de 2017 — 12:13 am