Prefeitura do Rio: acumulado do IPCA passa de 11% e servidores estão atentos


Uma das metas mais aguardadas pelos servidores da Prefeitura do Rio é o tão sonhado reajuste salarial, que os mesmos não tem desde março de 2019, quando houve uma correção de 8,17% nos seus salários.

 Confira na matéria abaixo.

 (Confirmado: reajuste de 150 mil servidores da Prefeitura do Rio será de 8,17% (globo.com)

O Secretário de Fazenda, Pedro Paulo, afirma que mesmo com as dificuldades enfrentadas, há sim a possibilidade de se reajustar os salários dos servidores municipais, inclusive acima do índice, mas que toda a cautela nunca é demais. O acumulado está atualmente em 11,44%. Pedro Paulo ressalta que não se pode colocar a "carroça na frente dos bois", pois, como é de conhecimento geral, o Rio ainda enfrenta dificuldades em relação à pandemia de COVID-19, bem como "erdou" dívidas da gestão passada, como restos a pagar e precatórios. 

O acumulado do IPCA-E (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Especial) está atualmente em 11,44%. Conforme anunciou o próprio secretário Pedro Paulo, a intenção da prefeitura é reajustar os pagamentos com base no último índice do IPCA-E, para então regularizar a questão e manter esta regra anualmente. 

Confira como calcular o IPCA-E no link abaixo:

BCB - Calculadora do cidadão


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny