Prazo para comprovação do uso do Auxílio Creche do Previ-Rio começa nesta sexta-feira (10/12)


Prazo para comprovação do uso do Auxílio Creche do Previ-Rio começa nesta sexta-feira (10/12)

Começa, nesta sexta-feira, dia 10 de dezembro, o prazo para os servidores estatutários do Município que receberam, ao longo do ano, o Auxílio Creche ( uma das duas modalidades do Auxílio Educação 2021, a outra é o Previ Educação ) comprovarem o uso correto do benefício.
 
Ambas comprovações - tanto do Auxílio Creche , como do Previ Educação - devem ser feitas exclusivamente pela internet.
 
Os beneficiários deverão acessar o site, no endereço: http://wpro.rio.rj.gov.br/previrio/beneficios/index.php, seguir as instruções e anexar a documentação necessária:
 
Declaração escolar, discriminando o período em que o dependente esteve matriculado. neste ano de 2021; com a assinatura do funcionário ou do responsável pela instituição de ensino;  CNPJ e respectiva identificação, além da Portaria expedida por órgão oficial competente da área de educação, autorizando o funcionamento do estabelecimento, exceto quando se tratar de unidade pública.
 
As declarações devem ser enviadas nos formatos PDF, JPG, GIF ou PNG, com tamanho de até 1 MB por arquivo.
 
O período para a apresentação da documentação de comprovação do uso do Auxílio Creche terminará no próximo dia 19 de janeiro.
 
 O servidor deverá acompanhar o deferimento,  na mesma página em que fez o envio da declaração. 
 
Em caso de indeferimento, o servidor poderá realizar o envio de novo documento, da mesma maneira já descrita. Declarações transmitidas por e-mail não serão aceitas para fins de comprovação.
 
O Instituto publicou, na edição do D.O Rio, deste dia 8 de dezembro, a portaria regulamentando o procedimento para o Auxílio Creche..   
 
Os servidores e pensionistas que receberam o Previ-Educação também podem ainda enviar sua documentação comprobatória.  
 
 
Veja a Portaria Regulamentadora e o Modelo de Declaração:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny