Prova de Vida 2022 começa nesta segunda para servidores inativos e pensionistas com final 1


Os servidores inativos, segurados do Previ-Rio, e pensionistas do Funprevi, todos com final de matrícula 1, podem efetivar o seu Recadastramento Anual Obrigatório 2022 a partir desta segunda-feira, (03/01). O prazo termina no fim do mês.

A Prova de Vida deverá ser feita presencialmente em qualquer agência do Banco Santander do país, mediante apresentação de documento de identidade válido em todo o território nacional e a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF).

O Recadastramento Obrigatório em 2022 seguirá o mesmo método dos anos anteriores, ou seja, com a ordem de chamada pelo final de matrícula.

Assim, após a convocação dos detentores do final 1, neste mês de janeiro, será a vez do final de matrícula 2, em fevereiro, e assim por diante: final 3, março; final 4, abril; final 5, maio; final 6, junho; final 7, julho; final 8, agosto; final 9, setembro e final 0, em outubro.

Quando o segurado ou pensionista possuir duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês do final de matrícula mais próximo do início do ano.

Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer a uma agência do Banco Santander, deverá consultar a  portaria na página do Instituto ou entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para que seja orientado sobre o procedimento a ser adotado.

A prova de vida periódica visa ao aperfeiçoamento constante do cadastro geral de dados do Previ-Rio, a fim de prover o Instituto com as atualizações necessárias, que garantam o pagamento regular dos ex-servidores da cidade e a seus dependentes, prevenindo fraudes e depósitos indevidos.

Todas as regras e o calendário do Recadastramento Previdenciário Obrigatório 2022 foram publicadas em portaria do Instituto, na edição do D.O Rio, de15 de dezembro.

 

CALENDÁRIO DE RECADASTRAMENTO 2022
SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS

FINAL DE MATRÍCULA – MÊS DE RECADASTRAMENTO

1 – JANEIRO

2 – FEVEREIRO

3 – MARÇO

4 – ABRIL

5 – MAIO

6 – JUNHO

7 – JULHO

8 – AGOSTO

9 – SETEMBRO

0 – OUTUBRO

(Entende-se como Final de Matrícula, o último algarismo antes do dígito verificador. Na matrícula 000.367-9, por exemplo, o final é 7, sendo julho o mês do comparecimento)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny