Prova de Vida dos servidores inativos e pensionistas de final 3 já começou


 Os servidores inativos, segurados do Previ-Rio, e pensionistas do Funprevi, todos com final de matrícula 3, já podem efetivar o seu Recadastramento Anual Obrigatório 2022, a partir desta segunda-feira, dia 1 de março. O prazo  termina no final  do mês.

                                 

       A Prova de Vida deverá ser feita,  presencialmente, em qualquer agência do Banco Santander do País, mediante apresentação de documento de identidade, válido em todo o território nacional, e a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF). 

 

     O Recadastramento Obrigatório, em 2022, segue o mesmo método dos anos anteriores, ou seja, com a ordem de chamada pelo final de matrícula. 

 

     Assim, após a convocação dos detentores do final 3, neste mês de março, será a vez do final de matrícula 4, em abril, e assim por diante,  final 5, maio; final 6, junho; final 7, julho. final 8 , agosto; final 9, setembro até o final 0, em outubro.

 

     Quando o segurado ou pensionista possuir duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês do final de matrícula mais próximo do início do ano.

 

      Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer, por algum motivo, a uma agência do Banco Santander, deverá consultar a a portaria, na página do Instituto,  http://www.rio.rj.gov.br/web/previrio, ou  entrar em contato com o Disque Servidor, no telefone: (21) 2599-4746, para que seja orientado sobre o procedimento a ser adotado. 

 



       

A prova de vida periódica visa ao aperfeiçoamento constante do cadastro geral de dados do Previ-Rio, a fim de prover o Instituto com as atualizações necessárias, que garantam o pagamento regular dos ex-servidores da Cidade e a seus dependentes, prevenindo fraudes e depósitos indevidos. 

 

   Todas as regras e o calendário do Recadastramento Previdenciário Obrigatório 2022 foram publicadas em portaria do Instituto, na edição do D.O Rio, de 15 de dezembro.

CALENDÁRIO 

SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS

FINAL DE MATRÍCULA*

MÊS DE RECADASTRAMENTO

1

JANEIRO

2

FEVEREIRO

3

MARÇO

4

ABRIL

5

MAIO

6

JUNHO

7

JULHO

8

AGOSTO

9

SETEMBRO

0

OUTUBRO

 

(Entende-se como Final de Matrícula o último algarismo antes do dígito verificador. Na matrícula 000.367-9, por exemplo, o final é 7, sendo julho o mês do comparecimento)

 

Para Acessar a Portaria Regulamentadora Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny