Agentes Educadores realizam reunião virtual com representantes de CRE


 Os Agentes Educadores da Prefeitura do Rio - Secretaria Municipal de Educação realizaram, no dia 31 de maio, uma reunião virtual com os representantes de CRE - Coordenadorias Regionais. Foram abordados diversos assuntos pertinentes a função destes profissionais.

A reunião foi coordenada pelo agente educador Franklin, que iniciou com a organização dos representantes das coordenadorias e o foco nas demandas que foram levantadas ao longo de outras reuniões.


Além de propor uma união cada vez maior da categoria, muitos tópicos foram abordados, como por exemplo, o foco nas atribuições do cargo que se encontram na lei 3.985 de 8 de abril de 2005. Todos os agentes concordam que deva haver sim uma revisão das atribuições do cargo, pois muitas delas estão descritas de uma forma muito subjetiva. 

Outro tópico importante foi mais uma vez listar as nossas demandas - umas com custo avaliado e outras sem custo algum, como é o caso da transformação do Decreto 17.042/1998 em Direito Pessoal, ou seja, os agentes educadores recebem 15% do seu vencimento base, mas quando o servidor se aposenta, perde tal gratificação. Inclusive o valor é inserido no desconto previdenciário. 

Listarei abaixo mais algumas:

- MUDANÇA DO QUADRO DE APOIO PARA O QUADRO TÉCNICO DE APOIO EDUCACIONAL 

- BÔNUS-CULTURA PARA OS AEs (LEI 3438/2002 – PROFESSORES) FUNDEB (FONTE) – PODE SER 10% DO SALÁRIO BASE DO APOIO ESCOLAR

- CONSULTA PÚBLICA AO MEC (SABERMOS QUAL O CURSO TÉCNICO QUE DEVEMOS TER) – SETEC (CEB)

- CUMPRIMENTO DA META 17.26 OFERECIMENTO DE CURSOS DE QUALIFICAÇÃO QUE POSSIBILITEM O RECEBIMENTO DE GRATIFICAÇÃO (ATÉ O 6º ANO DE VIGÊNCIA DO PLANO), BEM COMO OUTRAS METAS DO PME


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny