Educação Municipal: Confira como foi a vacinação dos Agentes Educadores

Hoje não foi o dia de servidores virarem jacaré. Muito pelo contrário. Diversos Agentes Educadores e demais profissionais da educação municipal do Rio puderam se vacinar com a primeira dose da vacina contra o coronavírus. 

De acordo com relatos em redes sociais, não houve registro de problemas. A vacinação contra o Covid-19 é realizada em Postos de Saúde e Clínicas da Família, bem como diversos locais públicos distribuídos pela cidade. 


Para poderem receber a primeira dose da vacina, os profissionais da educação precisaram apresentar o último contracheque e um documento oficial com foto. Na ausência do contracheque, houve a prerrogativa de apresentar uma declaração da escola, com nome e matrícula da direção e do servidor. 

PREFEITURA DEVE AMPLIAR O HORÁRIO DOS ALUNOS EM SALA DE AULA

A Prefeitura do Rio informou hoje, que pretende ampliar o horário dos alunos e, assim, alterar o cronograma de aulas que vem sendo aplicado atualmente na rede, com alternância de turmas por semana - 10 alunos por sala e 7 por EI (Educação Inicial). 

Com certeza, a SME - Secretaria Municipal de Educação deve estar com a preocupação no rendimento dos alunos, pois sabemos que nem todos tem acesso ao sistema online de estudos - RioEduca, sem falar do medo que alguns responsáveis tem de levar os seus filhos para estudarem, mesmo no sistema de rodízio de turmas, pois é uma maneira de propagar o vírus nas suas residências, mesmo com todo o cuidado que os profissionais e a rede de ensino tem tido e com a realização de todos os protocolos estabelecidos. 


O que desejamos é que todo este processo de vacinação corra bem e que, muito em breve, possamos retomar o nosso expediente normal de trabalho e realizarmos o que sabemos bem fazer: ser responsáveis pela CONDUTA dos alunos da nossa rede municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny