Primeiras provas do Concurso Público 2020 de Cabo Frio são aplicadas neste fim de semana



A organização do certame é do Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam), contratado pelo município (fonte: cabofrio.rj.gov.br) 

Os candidatos inscritos para o Concurso Público 2020 da Prefeitura de Cabo Frio, com formação de nível superior em Educação, realizaram as primeiras provas neste sábado (21). Os questionários foram aplicados em 26 unidades escolares no primeiro distrito, na área do grande Jardim Esperança e em Tamoios.  

Ao todo 16.101 profissionais disputam, nesta primeira fase de provas, os cargos de Docente I e Docente II (Artes, Ciências, Educação Física, Geografia, História, Inglês, Matemática e Português), Inspetor Escolar, Orientador Educacional e Supervisor Escolar.

A equipe técnica do Instituto Brasileiro de Administração Pública (Ibam) atuou na organização dos candidatos e na rigorosa aplicação dos protocolos de segurança no combate à disseminação do vírus da Covid-19, com o apoio dos diretores das escolas onde ocorreram as provas. O secretário de Administração, Ruy França, também esteve nas unidades acompanhando o processo de aplicação das provas.

Na entrada dos locais, os inscritos passavam pelo tapete sanitizante para desinfecção dos calçados, um totem com álcool gel também fornecia o produto para higienização das mãos. Havia frascos disponíveis nas salas de prova e os candidatos somente poderiam retirar as máscaras, que tem uso obrigatório em todo tempo de prova, para conferência do rosto do inscrito pelos fiscais, obedecendo a exigência de um metro e meio de distanciamento. 

O edital com o regramento de conduta dos participantes foi disponibilizado com antecedência no site do Instituto para conferência. No primeiro dia de provas, não houve ocorrência de desclassificação por descumprimentos dos protocolos.

As provas, que inicialmente estavam previstas para o final de 2020, foram adiadas por conta do avanço da pandemia da Covid-19 em todo o país. A aplicação dos conteúdos segue neste domingo (22), pela manhã e à tarde.

Para o secretário de Administração, Ruy França, o início da etapa de provas do concurso é um importante ganho para o município de Cabo Frio.

“Depois de mais de uma década sem a realização de concurso público no município, a gestão do prefeito José Bonifácio viabiliza condições para que novos servidores efetivos passem a compor o quadro de funcionários da administração pública. Essa ação garante o fortalecimento do funcionalismo público e a manutenção da eficácia dos serviços fornecidos à população”, enfatizou.

Ao todo, 66.195 pessoas realizaram inscrição para as provas do Concurso Público 2020 em Cabo Frio. O próximo fim de semana de provas será nos dias 11 e 12 de setembro, serão aplicados os questionários para os concorrentes às vagas de Enfermeiro, Fisioterapeuta, Assistente Social, Biólogo, Farmacêutico, Fonoaudiólogo, Médico de Ambulatório (Especialistas), Médico Módulo de Família, Médico Socorrista, Nutricionista, Odontólogo , Psicólogo, Arquiteto, Economista, Engenheiro Ambiental, Engenheiro (Civil), Engenheiro Civil, Procurador Jurídico, Psicopedagogo e Turismólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny