Previ-Educação 2021: prazo para comprovação vai até 21 de janeiro


 O Previ-Rio publicou, nesta terça-feira (21/12), portaria estendendo o prazo para os servidores estatutários e pensionistas do Município que receberam o Previ Educação 2021 (uma das duas modalidades do Auxílio Educação) do Previ-Rio, comprovarem o uso correto do benefício.

A etapa já havia sido encerrada em 30 de novembro, mas, como o período  da comprovação da outra modalidade, o Auxílio Creche , termina em 19 de janeiro,  o instituto unificou os prazos, dando mais uma oportunidade para quem ainda não enviou sua documentação comprobatória – que é feita totalmente online, dispensando o deslocamento dos interessados.

Os beneficiários deverão acessar o site do Instituto até o dia 19 de janeiro, seguir  as instruções e anexar a documentação necessária:

Declaração escolar constando que o beneficiário encontra-se matriculado neste ano letivo de 2021; com a assinatura do funcionário ou do responsável pela instituição de ensino e respectiva identificação e a Portaria expedida por órgão oficial competente da área de educação, autorizando o funcionamento do estabelecimento, exceto quando se tratar de unidade pública de ensino.

As declarações devem ser enviadas nos formatos PDF, JPG, GIF ou PNG, com tamanho de até 1 MB por arquivo.

O servidor deverá acompanhar o deferimento da comprovação na mesma página em que fez o envio da declaração.

Em caso de indeferimento, o beneficiário poderá realizar o envio de novo documento, da mesma maneira já descrita. Declarações transmitidas por e-mail não serão aceitas para fins de comprovação.

Cerca de dez mil servidores e pensionistas receberam o Previ Educação este ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny