Prova de Vida de inativos e pensionistas com final 2 começa nesta terça - 01/02



Os servidores inativos, segurados do Previ Rio e os pensionistas do Funprevi com final de matrícula 2 devem efetivar o seu Recadastramento Anual Obrigatório 2022 (Prova de Vida) a partir desta terça-feira (01/02).

A Prova de Vida ocorre exclusivamente no Banco Santander, mediante apresentação de documento de identidade, válido em todo o território nacional, e a inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), podendo ser feita em qualquer agência do País. O prazo termina no fim do mês.

Caso o servidor ou o pensionista não possa comparecer a uma agência do Banco Santander, deverá consultar a página do Instituto (http://www.rio.rj.v.br/web/previrio) ou entrar em contato com o Disque Servidor ((21) 2599-4746) para que seja orientado sobre o procedimento a ser adotado.

Como nos anos anteriores, a Prova de Vida obrigatória, neste ano de 2022, segue o método tradicional, ou seja, a ordem de chamada mensal é pelo algarismo final de matrícula (Entende-se como “Final de Matrícula” o último algarismo antes do dígito verificador (ou sexto algarismo). Exemplo: 000.367-9 tem como final o algarismo 7 e como mês de recadastramento, julho).

Assim, os servidores e pensionistas de final de matrícula 1 tiveram todo o mês de janeiro para efetuar o procedimento e, caso ainda não o tenham feito, devem comparecer a uma agência do Banco Santander durante este mês de fevereiro também e efetiva-lo.

A seguir, em março, virão os de final de matrícula 3 e assim por diante: final 4, abril; final 5, maio; final 6, junho; final 7, julho; final 8 , agosto; final 9, setembro e o final 0, em outubro, quando termina a etapa.

Quando o servidor ou o pensionista possuir duas matrículas, o recadastramento deverá ocorrer no mês referente ao final de matrícula mais próximo ao início do recadastramento.

CALENDÁRIO PROVA DE VIDA PREFEITURA
SERVIDORES INATIVOS E PENSIONISTAS

FINAL DE MATRÍCULA / MÊS DE RECADASTRAMENTO

1 / JANEIRO

2 / FEVEREIRO

3 / MARÇO

4 / ABRIL

5 / MAIO

6 / JUNHO

7 / JULHO

8 / AGOSTO

9 / SETEMBRO

0 / OUTUBRO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny